Uma mulher natural de São Paulo foi presa em Belém na última quinta-feira, 30, acusada de cometer diversos furtos em vestiários de pelo menos cinco academias conhecidas de Belém. A Polícia Civil contabilizou 60 vítimas do crime.
De acordo com a investigação policial, Danielle Pereira de Queiroz entrava nas academias da região metropolitana de Belém nos horários de pico (12h e 19h) e seguia para os vestiários femininos das unidades, abria os armários e furtava dinheiro e cartões das vítimas. Mesmo fechado, a mulher utilizava chaves falsas e conseguir violar os armários.
As academias invadidas pela mulher em Belém foram: Luiza Duarte, BodyTech, Companhia Belém, Blue Fit, Smart Fit, conforme descobriu a polícia. A mulher foi presa em flagrante quando se dirigia para praticar o mesmo crime na Companhia Belém, outra conhecida academia da capital. No momento da prisão, os policiais encontraram com Danielle várias máquinas de cartão de crédito e diversos cartões de vítimas, chaves falsas e um valor em Euro.
Ainda segundo a polícia, após ter sucesso e roubar itens dos armários nos vestiários femininos, a mulher ia embora em um carro e utilizava os cartões das vítimas em máquinas do PagSeguro, registradas em nome de terceiros (Laranjas), que participavam da divisão dos lucros.
Danielle, e outro comparsa ainda não identificado, são oriundos do estado de São Paulo, e vieram até a capital paraense para cometer os furtos.
A mulher vai responder pelo crime de furto qualificado e está à disposição da Justiça.