Uma cena inusitada chocou clientes e funcionários de uma agência bancária em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (16). Uma mulher foi conduzida para a delegacia após tentar realizar um empréstimo de R$17 mil utilizando um cadáver em uma cadeira de rodas.
Identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, a mulher chamou a atenção dos funcionários do banco, que suspeitaram de sua atitude e acionaram a polícia. Ao chegar ao local, o Samu constatou que o homem na cadeira de rodas, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.
A ‘CONVERSA’ COM O HOMEM
No vídeo gravado pelos funcionários, é possível ver Érika tentando manter a cabeça do homem reta, aparentemente conduzindo-o para “assinar” documentos. Na delegacia, ela alegou que cuidava do tio, que estava debilitado, mas a polícia está investigando se realmente há parentesco entre eles.
Durante o episódio, Érika tentava incentivar o homem a “assinar”, dizendo: “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”.
A polícia está apurando se outras pessoas estavam envolvidas no caso e busca imagens de segurança que possam esclarecer os detalhes da situação. O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal enquanto as investigações prosseguem.
ASSISTA O VÍDEO:
Ver esta publicação no Instagram