Museu Emílio Goeldi, em Belém que foi declarado como Terra Indígena em setembro de 2023, tem como tema da programação do mês de março “Terra Indígena” e vai contar com a presença de artistas, pesquisadores e líderes indígenas. Neste sábado, 9, e domingo, 10, o local vai receber feiras, exposições e palestras.
As atividades vão acontecer no museu, localizado na Av. Gov. Magalhães Barata. A entrada será cobrada no valor de R$ 3 reais, com direito a meia entrada e gratuidades. Confira as atividades, os horários e os locais da programação:
- Sábado (9/03): Ritual Pajelança Ancestral com a Associação Nacional Multiétnica Wyka Kwara, a partir das 10h. Local: Área da samaumeira jovem, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi.
- Sábado e domingo (9 e 10/03): Feira de venda e exposição de acessórios, objetos e pintura corporal, das 9h às 13h. Local: Hall do centro de exposições Eduardo Galvão, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi.
- Domingo (10/03): Performance “Meu Corpo, Meu Território”, das 9h30 às 10h. Local: Castelinho, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi.
- Domingo (10/03): Roda de conversa sobre o relançamento do álbum bibliográfico “Guerreiras da Ancestralidade”, das 10h30 às 12h. O bate-papo vai contar com as co-autoras Cláudia A. Flor, Joana Chagas, Kauacy Wajãpi e Márcia Kambeba.
Local: Auditório do Centro de Exposições Eduardo Galvão, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi.
SERVIÇO
Terra Indígena: Parque Zoobotânico do Museu Goeldi
Endereço: Av. Gov. Magalhães Barata, 376 – São Braz, Belém – PA
Data: Sábado (9/03) e domingo (10/03)
Entrada: R$3 reais, com direito a meia entrada e gratuidades previstas em lei.