/

Na Índia, clientes de restaurante vomitam sangue após receberem gelo seco como refrescante bucal

No último sábado, 02, um incidente bizarro no restaurante Café Laforestta, na Índia, deixou cinco clientes hospitalizados e o gerente do local preso por suspeita de envenenamento. De acordo com informações compartilhadas pelo TMZ, seis amigos estavam jantando quando uma garçonete apareceu com uma porção afirmando ser um limpador de paladar com açúcar e gelo. Entretanto, tratava-se de dióxido de carbono solidificado, popularmente conhecido como gelo seco.

Após colocarem o gelo seco na boca, cinco dos clientes sofreram queimaduras instantâneas e vomitaram sangue. O sexto cliente não chegou a usar a porção e falou sobre o incidente para a polícia. De acordo com um policial local ao Índia Times, um dos funcionários do estabelecimento teria guardado o pacote de gelo seco no balcão principal, onde normalmente ficam os limpadores bucais. Segundo ele, a principal suspeita é de que a garçonete tenha confundido os pacotes, mesmo assim as autoridades tratam o caso como envenenamento.

O gerente do restaurante foi preso, mas o dono do estabelecimento segue foragido. Todos os clientes que ingeriram o gelo seco foram hospitalizados e dois seguem em estado crítico.

Vídeos compartilhados no X (antigo Twitter) mostram a reação dos clientes momentos após a ingestão do gelo seco.