///

Na insistência, Casemiro marca e Brasil vence a Suíça na Copa do Mundo

Na tarde desta segunda-feira, 28, o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 no estádio 974, em Doha no Catar, pela segunda rodada do grupo G do mundial. Casemiro marcou no segundo tempo acertando um belo chute de primeira dentro da área.

Com a segunda vitória seguida, o Brasil é líder do grupo G e já garantiu a classificação para a segunda fase do mundial, com seis pontos e duas vitórias. Mais uma vez, a defesa da equipe não sofreu, foi segura e a meta do goleiro Alisson não foi ameaçada, pois Suíça e Sérvia não acertaram nenhum chute ao gol brasileiro.

Brasil vence Suíça por 1 a zero e se classifica com uma rodada de antecedência na Copa do Mundo. Imagem: Reprodução.

Sem Neymar e Danilo, que seguem em tratamento para retornar ao time titular, Eder Militão e Fred foram os escolhidos para os 11 iniciais.

PRIMEIRO TEMPO

Dominando as ações e com maior controle da bola (54% a 46%) a Seleção Brasileira trocava passes, se movimentava e criava jogadas ofensivas pelos lados, com Raphinha e Vinícius Júnior. Paquetá e Richarlison foram bem marcados, mas com passes rápidos e triangulação, conseguiram, em alguns momentos, abrir a defesa adversária.

SEGUNDO TEMPO

Ciente de que a estratégia montada não teve sucesso nos primeiros 45 minutos, o técnico Tite mexeu no meio e no ataque, com as entradas de Bruno Guimarães no lugar de Fred, Gabriel Jesus na vaga de Richarlison e Rodrygo substituindo Lucas Paquetá. Em especial, os dois primeiro foram muito bem e oxigenaram o time.

Vinícius Júnior mais uma vez bagunçou a defesa suíça pelo lado esquerdo, assim como Anthony pelo lado direito, quando o atacante entrou, ao longo da etapa final.

Insistente, o time chegou ao gol aos 37 minutos do segundo tempo com o volante Casemiro finalizando de pé direito dentro da área. O goleiro Suíço, Sommer, só olhou a bola entrar.

Casemiro marca em belo chute dentro da área e Brasil vence a Suíça na Copa. Imagem: Reprodução TNT Sports.

Finalmente o Brasil vence a Suíça em Copas do Mundo, quatro anos depois do último encontro, quando o duelo acabou empatado por 1 a 1. Os times havia se enfrentado pela primeira vez, em Copas, na edição de 1950, com o resultado de 2×2.

VEJA O GOL: