///

Na Itália, imagem de Virgem Maria fica intacta após incêndio

Em meio à intensa crise climática no Hemisfério Norte, uma história de esperança e simbolismo apareceu em meio a um cenário devastador. A onda de calor que atingiu a província de Messina, na Itália, resultou em incêndios que engoliram vastas áreas, incluindo um posto de gasolina na cidade de Oliveri. Mas o que chamou a atenção foi a imagem de Virgem Maria, que permaneceu intacta após as chamas.

No meio de toda a destruição, a estátua da Virgem Maria em um posto de gasolina na área de Tindari North Service, na rodovia Messina – Palermo, permaneceu como um símbolo de fé e proteção.

A devoção à Santa é muito forte na cultura italiana, e muitos viram a sobrevivência da estátua como um sinal divino em meio à tragédia, ou um verdadeiro milagre.

A devoção à Virgem Maria é muito forte na Itália e a imagem que sobreviveu ao incêndio lembra de uma outra história intrigante que aconteceu não muito distante. Na região próxima a Roma, mais especificamente em Trevignano, centenas de fiéis se reúnem no terceiro dia de cada mês para rezar diante de uma estátua da Virgem de Trevignano, que supostamente chora lágrimas de sangue.

Seus devotos acreditam que a imagem tem poderes milagrosos e teve início em 1995, quando uma criança de apenas cinco anos testemunhou a estátua de Madonna com sangue derramando dos olhos. Porém, até hoje tem relatos inexplicáveis.

A estátua original, protegida por vidro, está localizada em um amplo terreno com vista para o pitoresco Lago Bracciano, ao lado de uma grande cruz azul, um altar e bancos de madeira.

*Com informações de Oliberal