//

Na Sua Casa | Mude o astral da sua casa: 5 dicas para pintar a parte externa   

Foto: Reprodução.

Se você está pensando em renovar o visual da sua casa, uma pintura externa é uma das opções. Fazendo isso, você consegue dar um ar mais novo e moderno à sua fachada. Pensando nisso, resolvemos preparar cinco dicas para você realizar a pintura externa e deixar a sua casa maravilhosa sem errar nas combinações. Anota aí!

1 – Preparação inicial:

Antes de começar o serviço, é importante que o responsável pela pintura se certifique de que a parede se encontra em condições ideais para que o trabalho comece a ser feito. Caso sua fachada esteja com a tinta descascada, será necessário lixá-las para fazer o acabamento. Rachaduras nas paredes, mofo, infiltrações e sujeira também devem ser eliminados antes da pintura.

Foto: Reprodução.

O uso do Impermeabilizante parede Quartzolit é indicado para dar os ajustes iniciais na sua parede. À base de resina acrílica e com propriedades elásticas, ele foi desenvolvido especialmente para a proteção de superfícies externas. É de fácil aplicação, protege contra manchas e a umidade da batida de chuva, além de ser resistente aos raios UV.

2 – Meça a área que deve ser pintada:

Para evitar estragos, mas também para evitar que não tenha tudo o que você vai precisar, é importante estar atento a quantidade de material necessário para a realizar o trabalho. Nem pecar pelo excesso, nem dar várias viagens para comprar o que é preciso, o ideal é ter tudo certo antes de começar o serviço.

As lojas diCasa oferecem o serviço de paginação, que é excelente para realizar todo planejamento de sua obra ou reparo, além de ser oferecido gratuitamente, por meio de agendamento.

Foto: Reprodução.

3 – Acompanhe a previsão do tempo:

Belém, né? Todo cuidado é pouco. Por isso, é importante que você fique ligado na previsão do tempo para os dias que pretende pintar a sua casa. Ninguém quer a chuva estragando todo o andamento do trabalho.

Foto: Reprodução.

4 – Utilize uma tinta seladora:

Se você quer um resultado perfeito e, acima de tudo, longevo, o uso de uma tinta seladora é  o ideal. Isso porque ela prepara a área que será pintada para receber a tinta de acabamento, vedando os poros da parede para que a estrutura não absorva a tinta aplicada.

Foto: Reprodução.

O Selador Acril. Coral é uma boa dica, por ser acessível, já que custa menos de R$ 50, além de ter ótima aderência e secagem rápida. O selador pode ser utilizado em ambientes internos e externos.

5 – Escolha a tinta ideal:

Esse é o último e mais importante passo, porque pode validar tudo o que você já fez, ou colocar todo o trabalho a perder. A escolha da tinta deve ser adequada para pintura externa. Isso porque ela recebe diretamente todos os efeitos externos, como sol, chuva, entre outros. 

Foto: Reprodução.

A escolha da tinta utilizada é um passo importante e a tomada de decisão precisa ser acertada para o processo ser satisfatório. A Sol e chuva Acril.total Coral 18l Br.Neve oferece alto desempenho e alta durabilidade, além de oferecer mais resistência aos fatores externos.