Nada como uma boa praia em julho, né? Quando chega esse mês, todo mundo já fica sonhando com a água geladinha, o pé na areia e zero preocupações na cabeça.
Entretanto, pra diversão ser garantida e você realmente não precisar ter nenhuma preocupação, alguns reparos e manutenções são necessários na sua casa de praia. Pensando nisso, o BT separou algumas dicas de como você pode deixar tudo certo antes da tão esperada viagem. Olha só!
LIMPEZA:
O primeiro passo que você deve dar é o da limpeza, principalmente se não esteve na casa há algum tempo. Limpar a área interna e externa deve ser prioridade, assim como áreas de lazer e banho, se tiver. Além disso, as calhas também precisam passar por manutenção.
Nossa dica é o Veda Calha Quartzolit, que impede a passagem de água através de conexões de calhas e rufos. O produto pode ser utilizado como solda fria de chapas metálicas ou de PVC. Isto evita que a água da chuva infiltre nas paredes e evita mais um problema.
PINTURA:
Outra manutenção que pode parecer pouco importante mas que dá um ar totalmente novo para a residência é renovar a pintura do local. Apostar em tintas antimofo e de alta qualidade dão uma maior durabilidade e oferecem mais resistência aos fatores externos, como chuva, sol, água salgada, entre outros.
Se for optar por repaginar o ambiente, mas sem ter muito trabalho, você pode apostar na Tinta 3 em 1 Coral. Ela é antibactericida, antimofo e não tem cheiro. Além disso, as cores claras sempre trazem a sensação de calma que as férias precisam, né.
PORTÕES E JANELAS:
Casas perto da praia tendem a passar por uma situação em comum: o contato muito próximo com a água. Esse relacionamento pode ser muito benéfico, afinal, quem não quer sair de casa e já estar com o pézinho na areia da praia, né? Entretanto, o malefício dessa relação mora justamente nessa proximidade.
A água pode causar diversos danos em portas, portões e janelas. Como ferrugem e o surgimento de mofo. Neste caso, tintas antiferrugem e antimofo já ajudam bastante a solucionar o problema.
SEGURANÇA:
Por último, mas longe de ser o menos importante, a segurança da casa. Por ser um espaço que só é ocupado por temporadas, é importante investir em equipamentos que possam ajudar na vigilância do local. Câmeras, telas e cercas elétricas facilitam esse monitoramento.
Uma sugestão é a Câmera Espia VTV. Este tipo de equipamento possibilita que você controle o sistema por smartphone de qualquer lugar, podendo acionar o alarme em caso de alguma movimentação ilícita na casa.