/

Reação agressiva e tapa na cara: nadadora é desligada da delegação do Brasil em Paris

A nadadora brasileira Ana Carolina Vieira, que estava concentrada com a delegação do Brasil em Paris, na disputa dos Jogos Olímpicos 2024, foi desligada da delegação após sair sem autorização da Vila Olímpica, na última sexta-feira, na companhia do seu namorado e também nadador, Gabriel Santos.

O Comitê Olímpico do Brasil descobriu que os dois saíram da Vila após uma publicação em rede social e puniu os atletas. Ao serem informados da punição, Ana Carolina teria reagido com agressividade de forma desrespeitosa, sendo então desligada da delegação do país em Paris.

Com a repercussão, o noticiário revelou que em outro episódio, na premiação do Troféu Brasil de 2023, a nadadora teria dado um tapa no rosto de outra nadadora, durante uma discussão. As duas eram companheiras de clube e treinavam juntas na época.

Nichelly Brandão, Jhennifer Conceição e Ana Vieira posam com suas medalhas no pódio dos 100m peito momentos antes da briga — Foto: Satiro Sodré/CBDA.


Em nota, o Esporte Clube Pinheiros informa que tomou conhecimento da punição aos seus atletas, e o desligamento de Ana Carolina Vieira. “O Clube vai aguardar o retorno de Ana ao Brasil para conversar com ela e apurar os fatos com os envolvidos”, diz o clube, que completa estar “confiante na participação de seus atletas nos Jogos Olímpicos e em sua contribuição para o esporte brasileiro”.
nadadora