A cantora Naieme, natural de Belém e criada na ilha do Marajó, lançou na última quinta-feira, 27, seu novo single ‘Azura’. A canção, composta pela cantora e seu pai, Alfredo Reis, mergulha no realismo fantástico amazônico, nas histórias, lendas e mistérios da região.
A melodia segue uma das personagens da histórias de sua avó Rosa. Azura é uma uma mulher encantada que pode se transformar em cobra e que rege as chuvas e raios.
Naieme contou um pouco de como suas experiências fizeram parte da carreira como cantora. “Para embalar minha infância e dos meus primos e primas, todo um universo lúdico se desenvolveu, cresci ouvindo histórias que me ajudaram a construir minha narrativa enquanto artista”, disse a cantora.
A nova música conta com a produção de Paulo Dáfilin, conhecido por comandar as produções de Maria Bethânia, Zeca Pagodinho e outros nomes prestigiados da música popular brasileira.
A produção está disponível em em várias plataformas de música, incluindo o Youtube, no formato visualizer, que é muito popular em produções audiovisuais. Os links podem ser acessados pelo site da cantora.
Para os seguidores do BT, a artista fez o convite para a experiência e o sentimento que a história conta: “Fechem o olho e sintam essa conexão!! Que tenho certeza que essa música te leva pra dentro da mata, pra beira do rio, pras praias da tua infância, pras memórias e melhores lembranças, pra dançar, pra sentir o vento”, afirmou Naieme.