//

‘Não aconteceu assim’, diz mãe de vítima de Jeffrey Dahmer sobre série da Netflix 

A série da Netflix “Dahmer: Um Canibal Americano”, sobre o serial killer Jeffrey Dahmer, tem dado o que falar nas redes sociais. Familiares de vítimas do assassino que ficou conhecido como o “canibal de Milwaukee”, tem reclamado do conteúdo da série e também sobre não ter acontecido nenhum tipo de conversa com as famílias das vítimas antes da estréia do produto que hoje está no topo da lista dos mais assistidos na plataforma.

Familiares de vítimas do serial killer Jeffrey Dahmer reclamam série da Netflix. Divulgação/Netflix

MÃO DE TONY HUGHERS AFIRMA QUE A MORTE DE SEU FILHO “NÃO ACONTECEU ASSIM”

Ao ser abordada pelo jornal britânico The Guardian, Shirley Hughes, mãe de Tony Hughers, que foi uma das vítimas de Jeffrey Dahmer, e que tem um episódio voltado completamente para a vida e o assassinato de seu filho, disse que os eventos da série não aconteceram conforme conta o seriado.

Tony Hughers, tinha 31 anos e era surdo desde a infância. Ele foi assassinado por Dahmer em 1991. A esquerda, o ator Rodney Burford que interpretou Tony na série e a direita, o verdadeiro Tony Hughers, vitima do serial killer.

Tony era surdo desde a infância, sonhava em ser modelo e foi brutalmente assassinado por Dahmer em maio de 1991, aos 31 anos de idade. Eles se conheceram em um bar na cidade de Milwaukee. Na série, o episódio “Silenciado”, que é o sexto da temporada, Dahmer e Tony se conhecem e se encontram mais de uma vez antes de Tony ser levado para a casa do serial Killer e ser assassinado.

Shirley Hughes, mãe de Tony Hughes na vida real e na série vivida pela atriz Nikyla Boxley.

Shirley, que hoje tem 85 anos, comentou sobre o episódio que teve foco em seu filho morto: Dói. Eu chorei muito. E não são lágrimas de tristeza ou de falta de fé no Senhor. São lágrimas de mágoa, porque isso dói. Dói muito. Mas você tem que confiar, orar e continuar no dia a dia”, disse a mãe de Tony.

“Não aconteceu assim [como mostrado na série]. Não entendo como eles podem fazer isso. Não entendo como podem usar nossos nomes e fazer coisas desse tipo”, cocluiu Shirley antes de desligar o telefone em sua entrevista com o The Guardian.

Segundo a agência de notícias, Associated Press, Dahmer matou o jovem aspirante a modelo na mesma noite em que o conheceu.

Na série, também há uma cena em que o serial killer doa dinheiro para ajudar nas buscas pelo jovem.

A SÉRIE

O verdadeiro serial killer Jeffrey Dahmer e o ator Evan Peters no papel de Dahmer para a Netflix

“Dahmer: Um Canibal Americano” relata como Jeffrey teria assassinado e se alimentado de homens em sua maioria negros e não brancos. O canibal matou ao menos 17 homens e foi preso pelos crimes em 1991 após anos agindo de forma negligente e quase explicita e mesmo assim não sendo pelo pela polícia.

ONDE VER, BT?

A minissérie está disponível na Netflix.

Veja o trailer:

https://youtu.be/NVHHs-xllqo