///

Naufrágio em Cotijuba: Corpo é encontrado em Abaetetuba e pode ser de criança desaparecida

Um corpo foi encontrado na manhã da última segunda-feira, 3, próximo a Abaetetuba, na região nordeste do Pará e pode ser da menina Sofia Loren, de 4 anos, que está desaparecida desde o naufrágio da embarcação “Dona Lourdes II“, que aconteceu no dia 8 de setembro, próximo a ilha de Cotijuba.

Segundo informação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, a Segup, ao BT, o corpo está em avançado estado de decomposição, e foi encontrado na entrada do Rio Tauera de Beja, em Abaetetuba.

A Segup esclareceu que “Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o resgate. O corpo, que aparenta ser de uma criança, já está na Polícia Científica do Estado, em Belém, onde passará por exames periciais (inclusive de DNA).”, afirmou em nota oficial.

A menina Sofia Loren estava na embarcação e segue desaparecida desde o dia do naufrágio. Imagem: reprodução redes sociais

Segundo informações relatadas ao portal paraense O Liberal, a família da criança viria para Belém para fazer o reconhecimento do corpo.

VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO:

A menina Sofia Loren é a última vítima que consta na lista de desaparecidos após o naufrágio. Até o momento, a tragédia contabiliza 22 vítimas fatais e 66 sobreviventes. O responsável pela embarcação, Marcos Oliveira, segue preso desde o dia 13 de setembro após prestar depoimento para a Polícia.

27 DIAS DE BUSCAS PELAS VÍTIMAS:

Desde o dia do naufrágio, buscas vem sendo feitas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) para encontrar a menina e outras vítimas da tragédia. As buscas chegaram ao 26° dia consecutivo na última segunda-feira, 3.