Um corpo foi encontrado na manhã da última segunda-feira, 3, próximo a Abaetetuba, na região nordeste do Pará e pode ser da menina Sofia Loren, de 4 anos, que está desaparecida desde o naufrágio da embarcação “Dona Lourdes II“, que aconteceu no dia 8 de setembro, próximo a ilha de Cotijuba.
Segundo informação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, a Segup, ao BT, o corpo está em avançado estado de decomposição, e foi encontrado na entrada do Rio Tauera de Beja, em Abaetetuba.
A Segup esclareceu que “Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o resgate. O corpo, que aparenta ser de uma criança, já está na Polícia Científica do Estado, em Belém, onde passará por exames periciais (inclusive de DNA).”, afirmou em nota oficial.
Segundo informações relatadas ao portal paraense O Liberal, a família da criança viria para Belém para fazer o reconhecimento do corpo.
VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO:
A menina Sofia Loren é a última vítima que consta na lista de desaparecidos após o naufrágio. Até o momento, a tragédia contabiliza 22 vítimas fatais e 66 sobreviventes. O responsável pela embarcação, Marcos Oliveira, segue preso desde o dia 13 de setembro após prestar depoimento para a Polícia.
27 DIAS DE BUSCAS PELAS VÍTIMAS:
Desde o dia do naufrágio, buscas vem sendo feitas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) para encontrar a menina e outras vítimas da tragédia. As buscas chegaram ao 26° dia consecutivo na última segunda-feira, 3.