Dois corpos foram encontrados por populares na manhã deste domingo, 27, no rio Amazonas. Um dos corpos estava próximo a uma comunidade conhecida como Vira Cebo, e o outro na comunidade Guajará, ambas no município de Prainha, oeste do Pará. As operações de buscas e resgate são feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar, Marinha do Brasil e Defesa Civil.
A suspeita é de que os corpos são das vítimas do naufrágio de uma pequena embarcação, que foi atingida por uma balsa. O acidente foi registrado na madrugada da última quinta-feira, 24, na comunidade São Sebastião, rio Purus. Duas pessoas conseguiram se salvar. A criança de 1 ano e 5 meses que estava entre as vítimas, continua desaparecida.
OS CORPOS ENCONTRADOS
Trata-se dos corpos de Anderson Nunes de Araújo (Turú) e Eliedson. As buscas continuam com objetivo de localizar o corpo do bebê, Gael Santos de Araújo, de 1 ano e 5 meses.
Na embarcação que naufragou após ser atingida por uma balsa, haviam 5 pessoas. Duas foram resgatadas com vida, outras três ficaram desaparecidas. Agora, apenas o corpo do bebê segue desaparecido.
A Marinha de Santarém abriu inquérito administrativo para investigar as causas do acidente.
*Feito com informações de Portal Prainha.