Em entrevista ao Globo Esporte, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou as ausências de Neymar e Danilo nos próximos jogos da Copa do Mundo, contra Suíça e Camarões. Nesta sexta-feira, 25, Lasmar informou que, depois de exames mais detalhados de imagem, foi constatada ruptura parcial de ligamento no tornozelo direito do atacante, além de um edema ósseo, enquanto o lateral teve lesão ligamentar semelhante, porém do lado esquerdo.
Ambos estiveram ausentes dos treinamentos desta manhã, em Doha, mas já estão realizando sessões de fisioterapia para curar as lesões, com previsão de volta ao time na fase de oitavas de final.
Lasmar tranquilizou os brasileiros dizendo que os dois seguem sendo observados diariamente. “Eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição”, contou.
ATENÇÃO
A princípio, o caso de Neymar despertava maior preocupação. O camisa 10 chegou a chorar no banco de reservas e deixou o estádio Lusail mancando.
Por outro lado, Danilo falou à imprensa que o caso dele não era grave, mas exame mostrou que a lesão era pior do que se imaginava. Em 2018, ele machucou o mesmo local também na primeira fase da Copa.
QUEM ENTRA?
Com a responsabilidade de manter a performance do time, o técnico Tite, pode optar por Daniel Alves ou Éder Militão na lateral direita, na vaga de Danilo. Já no meio, para substituir Neymar, as opções são Bruno Guimarães, Fred ou Éverton Ribeiro.
Na próxima segunda-feira, 28, às 13h da tarde, o Brasil encara a Suíça na segunda rodada, e na sexta-feira, 2 de dezembro, às 16h, encerra sua participação na fase de grupos contra Camarões.