//

No Pará, pai e filho são presos em operação da PF de combate à venda de conteúdo sexual infantil

Milhares de imagens de conteúdo de violência sexual eram comercializadas pela internet, segundo as investigações. Pai foi preso por posse de arma e munição.

Na quarta-feira, 31, a Polícia Federal desencadeou a operação “Hänsel und Gretel” no Pará, resultando na prisão em flagrante de um pai e seu filho, no município de Floresta do Araguaia. O filho, cujo nome não foi divulgado, é investigado por comercializar milhares de imagens de abuso sexual infanto-juvenil na internet.

Pai e filho são presos no Pará em operação da Polícia Federal. Imagem reprodução: PF/PA.

O alvo principal foi detido em flagrante por possuir pornografia infantil em seu celular pessoal, que foi apreendido junto com vários chips telefônicos.

De acordo com a PF, o investigado recebia pagamento via pix e compartilhava mais de trinta mil mídias de abuso sexual infantil, envolvendo práticas como necrofilia, incesto e zoofilia, por meio de aplicativos de mensagens.

“A investigação aponta que o pai, funcionário de empresa de segurança, não sabia da venda de imagens ilegais feitas pelo filho na internet”, afirma a PF.

O pai do investigado também foi preso na ação. Além de ser flagrado com posse irregular de um revólver calibre 38 e munições de uso restrito, a PF apreendeu a arma e as munições. O flagrante foi encaminhado à Polícia Civil.

Revólver calibre 38 que estava em posse do pai do investigado, que é de uso restrito, de acordo com a PF. Imagem reprodução: PF/PA.

O nome da operação, Hänsel und Gretel faz referência à lenda alemã que inspirou a criação do conto de João e Maria, filhos de um lenhador que moravam na floresta.

*Feito com informações de Polícia Federal no Pará.