Moradores da Vila Santos, que fica ao lado do Supermercado Líder, da Visconde de Souza Franco, no bairro Reduto, denunciam que o esgoto do estabelecimento está vazando pelo muro do estacionamento para dentro do residencial. Segundo os denunciantes, o problema já acontece há anos.
“O mau cheiro é constante e intenso. Nós moradores já entramos em contato inúmeras vezes com os administradores, gerentes de lojas para tentar uma solução. O líder já mandou diversas vezes uma equipe de funcionários para avaliar a situação mas nunca nada é feito”, relatou uma moradora.
Segundo as reclamações, a água suja fica empoçada, incomodando os moradores com o mau cheiro e a exposição a doenças. Os comerciantes da vila também se sentem prejudicados, já que o esgoto espanta os clientes.
Na última sexta-feira, 29, a situação teria piorado após o trabalho de uma equipe enviada pela empresa para avaliar novamente o vazamento. “Eles só abriram um buraco enorme no local de vazamento, o que aumentou o fluxo do esgoto escorrendo pelas casas e comércios”, informou um morador.
Nesta segunda-feira,2, um grupo de moradores procurou novamente a gerência do Líder da Doca. De acordo com eles, o gerente da empresa teria dito que iria providenciar a ida de um engenheiro ao local para explicar o que poderia ser feito, no entanto, nenhum responsável técnico compareceu ao local.
O BT Mais entrou em contato com o Grupo Líder e aguarda resposta.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma) informou ao BT Mais que irá ao local nesta terça-feira, 3, para verificar a situação.