Novas denúncias envolvendo a adolescente de 12 anos vista em Icoaraci chegaram ao BT. A menina foi liberada do abrigo Dulce Aciolli e estava andando desorientada pelas ruas do distrito. Pessoas que supostamente conhecem a família da adolescente afirmam que a menina estaria sendo exposta a situação de prostituição pela própria mãe
Ainda segundo as novas denúncias, a menina já teria voltado para a casa dos pais novamente, após ter sido vista nas ruas sozinha. O que preocupa as pessoas próximas é o ambiente em que a menina vive. O BT mostrou nesta segunda-feira, 12, vários relatos que apontam que a mãe dela sofre transtornos psiquiátricos e o pai seria alcoólatra.
Nas redes sociais, várias pessoas ficaram revoltadas com a situação da menina. O BT solicitou um posicionamento da Fundação Papa João Paulo XXIII (Funpapa), que administra o abrigo Dulce Aciolli, onde ela já esteve acolhida. Em nota, a Fundação confirmou que a adolescente já esteve no abrigo, mas “em audiência com o Ministério Público Estadual e Defensoria Pública foi liberada para o retorno do convívio familiar”.
A menina está sob responsabilidade da família. “A Funpapa esclarece ainda que ela recebe acompanhamento de equipe técnica da fundação e, caso seja necessário, será submetida à reavaliação pelas autoridades competentes”, concluiu a instituição.
Sobre o caso, a Vara da Infância e Juventude de Icoaraci informou em nota ao BT que acompanha a situação junto com os órgãos da rede de proteção de direitos da criança e do adolescente. O órgão não deu mais detalhes sobre a situação já que o “processo encontra-se em sigilo de Justiça e somente as partes têm acesso”.