A Doca de Souza Franco, avenida localizada no bairro do Reduto, em Belém, passará por obras que preparam para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas – COP 30, em novembro de 2025. Na última terça-feira (7), o governador Helder Barbalho assinou a ordem de serviço.
No canal, com extensão de 1.200 metros, serão executados serviços de pavimentação asfáltica, drenagem, esgotamento sanitário, paisagismo, urbanização e instalação de passarelas. O trabalho começará no trecho compreendido entre as avenidas Marechal Hermes e Pedro Álvares Cabral.
O GOVERNADOR FALOU SOBRE AS OBRAS:
NOVAS CONSTRUÇÕES NA DOCA
A revitalização incluirá a construção de uma passarela metálica com mirante, quiosques para lanche, jardins de chuva, área para piquenique, espaço para eventos, área pet, urbanização viária, playground, academia ao ar livre e fonte interativa.
Além disso, mais de 2.400 metros de novo asfaltamento serão realizados na Avenida Visconde de Souza Franco, juntamente com a instalação de um novo sistema de drenagem de chuva e rede de esgoto sanitário, ciclovia e sistema de energia limpa. Seis comportas serão substituídas para o controle da água da maré.