A apresentação da frota de 300 novos ônibus com Wi-Fi e ar-condicionado em Belém acabou sendo adiada nesta quarta-feira, 26. A prefeitura de Belém informou que o adiamento tem haver com questões operacionais e questões burocráticas.
A previsão é de que os ônibus comecem a circular pela cidade das mangueiras até agosto de 2024. Uma nova data para apresentar os veículos será marcada. Os novos ônibus já estão em Belém e representam 30% da frota de Belém e 23% da região metropolitana.
Ainda segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o adiamento da apresentação não interfere no prazo de circulação dos veículos: “O adiamento não influencia em nada e as primeiras unidades que chegaram ainda vão passar por processo de regularização dos órgãos competentes, assim como por vistoria”, informou. Os veículos foram comprados pelo Setransbel com isenção fiscal concedida pela Prefeitura de Belém e pelo Governo do Estado, com um investimento de R$250 milhões
Confira a nota completa da prefeitura sobre a apresentação dos novos ônibus:
“A Prefeitura de Belém informa que por motivo de questões operacionais no transporte e demais providências para a habilitação dos veículos, a apresentação da nova frota de ônibus prevista para a manhã de hoje, precisou ser adiada. Uma nova data será agendada em breve e comunicada à imprensa em geral.”
.