//

Nova temporada do ‘Incomoda’ estreia nesta quarta com entrevista ao vivo sobre o caso Giugni

Uma nova temporada do “Incomoda”, quadro de entrevistas do BT, estreia nesta quarta-feira, 26. Nesta temporada, alguns programas serão ao vivo, na TV One canal 15.1, e o primeiro será uma edição especial na qual acontece uma entrevista ao vivo às 19:30, direto dos estúdios da TV One, canal 15.1. 

A entrevista será com a família de Arlene Giugni da Silva, brutalmente assassinada em janeiro deste ano.

Arlene Giugni da Silva foi assassinada em 18 de janeiro de 2022 em seu apartamento no bairro Batista Campos, em Belém

A diretora de conteúdo e jornalismo, e apresentadora do quadro Incomoda, Mary Tupiassu, fará uma entrevista exclusiva com Ângela Giugni, irmã de Arlene e Lorena Giugni, filha da vítima. A família conversa com Mary sobre o caso e sobre as provas que, segundo os familiares, esclarecem o que correu na noite do crime e inocentam Juliana, que afirma ser também vítima de Leonardo, que confessou o assassinato após a morte de sua mãe.

O CASO GIUGNI:

Em 18 de janeiro deste ano, Arlene Giugni foi assassinada em seu apartamento, localizado na travessa Dr. Moraes, no bairro Batista Campos, em Belém, onde morava com o filho.

Logo após o crime, o filho da vítima, Leonardo Felipe Giugni Bahia, assumiu ser o responsável pelo assassinato e foi preso em flagrante. Entretanto, no início do mês de outubro, a Justiça solicitou um pedido de prisão contra a filha da vítima, a advogada Juliana Giugni, que foi acusada de ser a autora do crime, enquanto Leonardo seria coautor. Juliana se entregou à justiça, em 14 de outubro na presença de seu advogado, afirmando inocência. Ela foi solta mediante habeas corpus no último sábado, dia 22.

A liberação ocorreu após uma decisão liminar do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) que concedeu habeas corpus em favor da advogada. No pedido, a defesa dela alegou que, entre outros pontos, não existem circunstâncias concretas que justifiquem a prisão. Depois que, em junho, o Ministério Público passou a investigar ela no caso. A promotoria do MP ainda estuda recorrer da decisão que permitiu a soltura da advogada.

Ela havia sido presa de forma preventiva, por meio de denúncia do Ministério Público do Pará (MPPA), que investiga o caso. Leonardo segue preso desde o dia da morte e responde por homicídio qualificado.

Em conversa com o BT, a prima de Juliana acredita que agora a justiça está sendo feita. “Queremos mostrar a versão da Juliana. Muitas coisas que não são verdade foram ditas. A Juliana é uma sobrevivente, ela foi ferida no dia da morte da minha tia. A nossa família está tentando se reerguer de novo. A sensação que temos é de impotência, a gente falava, mas ninguém ouvia. Foi muito estarrecedor quando saiu a notícia da prisão”, disse.

O RETORNO DO INCOMODA:

Diretora de conteúdo e jornalismo, Mary Tupiassu, fala sobre o retorno do incomoda. Imagem: Arquivo BT

 O programa retorna para uma nova temporada agora com edições do programa ao vivo. A jornalista, diretora de conteúdo e jornalismo do BT, e apresentadora do “Incomoda” Mary Tupiassu, falou sobre o retorno do programa: “O incomoda é um programa de muita repercussão, que tem a responsabilidade de falas sobre temas, fatos, que são polêmicos. Essa possibilidade de fazer o Incomoda ao vivo era uma vontade antiga minha e vamos conseguir fazer isso ao vivo janela de transmissão que é a TV.”, afirmou.

Mary contou sobre a entrevista que acontece nesta quarta: “Toda a nossa equipe está focada na transmissão de hoje a noite”, concluiu.

A entrevista ocorre ao vivo nesta quarta-feira, 26, às 19:30 na TV One, canal 15.1