//

Nove pessoas são eletrocutadas em acampamento do MST em Parauapebas 

Reprodução: Redes sociais

Na noite deste sábado (9), uma tragédia ocorreu em Parauapebas, no sudeste paraense, após um incêndio atingir o Acampamento Terra e Liberdade, dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado na região da Palmares II, deixando nove vítimas fatais.

O acidente aconteceu após uma antena esbarrar em um cabo de alta tensão, durante a instalação de serviço de acesso de internet no local. Logo depois dessa situação, um incêndio ocorreu, dificultando a remoção dos corpos e socorro de outras pessoas que ficaram feridas. Técnicos da Polícia Científica buscam reconhecer os corpos. Testemunhas declararam ter visto a explosão de um transformador, durante a instalação da internet.

O governador do Pará, Helder Barbalho, manifestou-se neste domingo (10) sobre o incidente, por meio das redes sociais. “Quero me solidarizar com familiares e amigos das vítimas do incêndio no acampamento Palmares II do MST, em Parauapebas, na noite deste sábado. Lamento profundamente o ocorrido e informo que o Corpo de Bombeiros já apura as causas desta tragédia. O Governo do Estado já está prestando todo o apoio necessário ao município”, enfatizou o governador.