Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na manhã desta segunda-feira, 6, em Recife, para averiguar um suposto novo ataque de tubarão em menos de 24 horas, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife.
A banhista, que não teve idade ou nome divulgados, estava apenas tomando banho na região quando foi atacada pelo animal. A vítima foi mordida na perna, no abdômen e ficou com o braço gravemente ferido.
Os bombeiros estiveram no local e ajudaram na retirada em segurança da menina para um centro hospitalar próximo à região. O ataque é o segundo registrado em menos de 24 horas. Um adolescente de 14 anos foi atacado neste domingo, 5, e teve a perna direita amputada.
Após esse primeiro ataque, um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo foi acionado para realizar o resgate. De acordo com informações, após ser transferida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, a vítima apresenta um quadro estável.
A praia que foi o local dos ataques, tem placas de sinalização alertando os banhistas da possibilidade de ataques na área. A região também tem o banho proibido desde 2021, porém, o local sofre com uma suposta falta de fiscalização.