//

Novo golpe na praça: Polícia investiga esquema de rifas online

Italo Bruno, ex - motoboy, passou a promover vendas de “rifas baratas”, mas segundo a polícia, o esquema servia para lavar dinheiro de organizações criminosas.

A Polícia Civil do Piauí realizou a “Operação: Jogo Sujo” na última quinta-feira (11), a ação prendeu onze suspeitos de realizarem lavagem de dinheiro de organização criminosa e jogos de azar. Entre os suspeitos, o influenciador digital Ítalo Bruno Neves também detido pelos policiais.

A “Operação: Jogo Sujo” prendeu 11 pessoas, incluindo o influenciador e funcionários dele, a sentença pode chegar a 18 anos de prisão. Foto: Divulgação/PCPI

 Ítalo Bruno é ex-motoboy e ficou famoso nas redes sociais promovendo rifas online. Em pouco tempo, ele passou a ostentar uma vida de luxo para os seguidores. Dessa forma, ele atraía participantes com rifas baratas, sorteando casas e veículos de luxo, mas o ganhador não recebia o que era prometido.

 O influenciador é suspeito de movimentar cerca de 4 milhões para facções se passando por “rifa online” para não levantar suspeita, mas segundo o delegado Alison Landim, responsável pela operação, a suspeita surgiu após várias denúncias contra o influenciador e inconsistências fiscais. Ainda segundo o delegado, Ítalo declarava uma renda mensal de 2 mil, mas nas redes sociais ele ostentava cerca de R$2 milhões em pouco meses, com veículos de marcas e imóveis de luxo. 

 A operação prendeu ao todo 11 pessoas, incluindo o influenciador e funcionários dele, a sentença pode chegar a 18 anos de prisão. Também na casa de Ítalo, 8 carros e 13 motocicletas foram apreendidas.