/

Número de ônibus incendiados no Rio aumenta; mais de 32 escolas têm aulas suspensas

Reprodução: redes sociais

Mais de 30 ônibus do BRT foram incendiados, na tarde desta segunda-feira (23), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em represália à morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, também conhecido como Faustão. Cerca de 32 escolas da região tiveram as aulas suspensas e moradores relatam intensos tiroteios.

Segundo informações preliminares, Faustão é tido como o segundo na hierarquia da milícia na região. O rapaz morreu nesta segunda (23) durante troca de tiros com agentes da Polícia Civil. Linhas do BRT estão interrompidas na zona oeste da capital fluminense.

Pelas redes sociais, o governador Cláudio Castro parabenizou os agentes policias envolvidos na operação e disse: “o crime organizado que não ouse desafiar o poder do Estado, não vamos parar, nossas ações para asfixiar o crime organizado têm trazido resultados diários. Hoje demos um duro golpe na maior milícia da Zona Oeste”.

O prefeito Eduardo Paes também se manifestou. Ele compartilhou uma notícia sobre os incêndios, chamou os autores de “burros” e escreveu: “ou seja, únicos prejudicados: moradores das áreas que eles dizem proteger, essa gente precisa de uma resposta muito firme das forças policiais, como prefeito, apelo ao Governo do Estado e ao Ministério da Justiça para que atuem para impedir que fatos assim se repitam”, pediu.