A continuação de “O Auto da Compadecida” vem aí e terá uma nova intérprete para o papel de Nossa Senhora. Taís Araujo foi escolhida para herdar o papel que foi originalmente interpretado por uma das maiores atrizes da história do Brasil, a indicada ao Oscar, Fernanda Montenegro, no primeiro filme lançado em 2000.
A notícia foi anunciada pela própria Araujo em um vídeo divulgado recentemente.
De acordo com os produtores, Fernanda Montenegro não poderá reprisar o papel na sequência devido a conflitos de agenda. No entanto, a escolha de Taís Araujo para o papel foi recebida com entusiasmo. Em seu pronunciamento, Araujo expressou sua emoção em interpretar essa icônica personagem e destacou a importância da figura de Nossa Senhora em sua vida.
“Graças a Deus temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”, comentou Araujo.
Além de Taís Araujo, os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele estão confirmados para reprisar os papéis dos amigos Chicó e João Grilo, respectivamente. O filme seguirá contando as aventuras dessa dupla que vive de enganar o povo do vilarejo onde mora.
Com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda (conhecida por seu trabalho na série “Mister Brau”), e roteiro assinado por Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão (o mesmo trio responsável pelo filme original), “O Auto da Compadecida 2” tem estreia marcada para o ano de 2024.
A aprovação da família de Ariano Suassuna, autor da peça teatral original que inspirou o filme, para a realização da sequência também foi um ponto importante para a concretização do projeto.