//

O consumo de cerveja pode danificar a barba e o cabelo? Confira

Será que a cerveja pode fazer mal para o cabelo e para a barba? A bebida é comprovada como o principal consumo alcoólico no Brasil. Segundo a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, em 2022 foram consumidos quase 16 bilhões de litros de cervejas no país, em casa, bares, restaurantes e praias.

O barbeiro onde vive Wallace Aviz, afirmou que os hábitos relacionados a bebida já estão presos no comportamento social: “Tomar umas cervejas enquanto esperam o atendimento ou durante e depois, conversando com os amigos, é um hábito comum, afinal hoje em dia a barbearia também é um espaço de convivência e encontro”, afirmou o barbeiro.

Bem, não há evidências científicas que sugiram que a cerveja faz mal para o cabelo e para a barba, que é composta de pelos e folículos pilosos, e a saúde deles depende principalmente de fatores como nutrição, genética e cuidados adequados. 

De acordo com a dermatologista, Adibianny Barros, é importante manter um cuidado entre a alimentação e o consumo de cerveja:  “Então para aqueles que não querem largar a bebida (em especial o vinho que é mais diurético) consumo de água concomitante a bebida é mais do que necessário. Diante da situação, o aconselhável é não deixar a cervejinha de lado, mas saber que seu excesso, assim como tudo na vida, pode causar problemas”, disse a dermatologista.

Para ajudar a deixar a pele saudável, mesmo com o consumo de álcool, é indispensável manter os cuidados básicos com a pele, com limpeza adequada, hidratação e proteção.