//

O.J. Simpson morre aos 76 anos, vítima de câncer

Nesta última quarta-feira, 10, morreu o ex-atleta O.J. Simpson, aos 76 anos, em Las Vegas, após uma luta contra o câncer. O falecimento foi confirmado pela família nas redes sociais.

O. J. foi uma das principais estrelas da NFL, ganhando fama como jogador de futebol americano. Posteriormente, ele chegou a estrelar em filmes como ator, incluindo a franquia de comédia Corra que a Polícia Vem Aí, mas perdeu o prestígio ao ser acusado de matar a ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e do amigo dela, Ron Goldman, nos anos 1990.

O julgamento de O.J Simpson

Simpson foi julgado e absolvido pelo duplo assassinato, sendo suspeito de matar os dois, a facadas. O crime gerou grande debate no país sendo um dos julgamentos que mais repercutiram nos Estados Unidos e no mundo.

O júri o considerou inocente, entretanto, mais tarde, ele foi considerado culpado em um tribunal civil e condenado a pagar US$ 33,5 milhões (R$ 170 milhões na cotação atual) em indenizações, um valor que nunca foi pago.

Já nos últimos anos de vida, OJ Simpson cumpriu uma pena de nove anos por assalto à mão armada em um caso envolvendo artigos esportivos históricos. Ele saiu da cadeia em 2021.

Diversos filmes, séries e documentários foram feitos sobre o caso. A produção mais famoso do caso é a série “The People v. O. J. Simpson: American Crime Story”, lançada em 2016 e produzida por Ryan Murphy.