/

Obras do mercado de São Brás ganham previsão de entrega para a cidade; confira

A reforma do Mercado de São Brás, que é uma das obras prioritárias para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30) recebeu, nesta quinta-feira, 28, a visita do secretário extraordinário para COP-30, o jornalista Valter Correia Silva, para conferir o andamento da construção. 

Segundo o prefeito Edmilson Rodrigues, a entrega do espaço deve acontecer em setembro deste ano: “Alcançamos mais de 50% da obra e até setembro daremos a Belém este grande presente”, afirmou.

ANDAMENTO DAS OBRAS

Com 112 anos de história, o espaço passa por sua segunda grande reforma, onde são mais de 16km² de reforma que receberam o investimento de R$ 118.3 milhões para a construção e restauração do mercado que vai se tornar um ponto de comércio, gastronomia e turismo. 

As obras, que começaram no final de junho de 2023, é de autoria do arquiteto Aurélio Meira, que vai adicionar um espaço com centro de convenções, estacionamento com mais de 200 vagas, terraço, restaurante panorâmico, área para as boieiras, feira, elevadores e escadas rolantes e um boulevard.