As obras do Igarapé São Joaquim já iniciaram nesta quinta-feira, 29, com a presença de uma equipe da Prefeitura de Belém, que realizou uma vistoria na área que está recebendo os serviços. Com investimento de R$ 150 milhões, a Prefeitura de Belém vai transformar toda a área do Igarapé Joaquim em um grande parque ambiental. Será feito o serviço de macrodrenagem, reurbanização da via em toda sua extensão (cinco quilômetros), além de transformar a área em grande espaço de lazer que vai beneficiar mais de 120 mil moradores.
“Começando a obra e estamos com a comunidade fazendo essa vistoria Vamos ter um projeto com iluminação em LED, vamos ter uma via verde com ônibus elétricos, ciclovia, áreas de lazer. Parque no sentido do verde, mas também do lazer”, disse o prefeito Edmilson Rodrigues.
EXECUÇÃO DAS OBRAS
Os serviços já iniciaram na área do Igarapé. O trabalho está concentrado no início do São Joaquim, com a avenida Júlio César, onde está sendo feita a nivelação do terreno. A obra está divida em três trechos e o prazo de execução é de aproximadamente 12 meses.
A obra vai abranger quatro bairros: Val-de-Cans, Sacramenta, Barreiro e Telégrafo. Morando há 15 anos na margem do Igarapé, a servidora pública Dalva Tavares, 59 anos, faz parte da Comissão de Fiscalização da Obra (Cofis) e destacou a importância da intervenção na área.
“Estou achando muito importante essa obra, pois vai dar uma dignidade de vida para nós moradores. Tenho certeza que vai melhorar a nossa vida, estamos acreditando na obra e acompanhando de perto, já que faço parte da comissão de fiscalização”, comentou.
Para os moradores da região, o projeto traz esperança de uma melhoria significativa na qualidade de vida. Dalva Tavares, 59 anos, servidora pública e moradora da margem do igarapé há 15 anos, faz parte da Comissão de Fiscalização da Obra (Cofis) e expressou sua satisfação com o andamento dos trabalhos. “Estou achando muito importante essa obra, pois vai dar dignidade de vida para nós moradores. Tenho certeza de que vai melhorar a nossa vida, e estamos acompanhando de perto o progresso”, afirmou Dalva.
*Feito com informações de Prefeitura de Belém.