/

Oito pessoas ficaram feridas durante chegada da seleção argentina

Durante o desfile dos jogadores da seleção argentina, nesta terça-feira, 20, em comemoração ao título da Copa do Mundo, pelo menos oito pessoas ficaram feridas, com politraumatismo após despencarem de semáforos ou outros pontos elevados, em Buenos Aires. A informação é do serviço de emergência médica da cidade, que confirma quase 350 casos de machucados desde o início das comemorações, no último domingo, 18.

Também houve mortos durante os festejos, como é o caso de um homem de 24 anos, que não teve a identidade revelada, que despencou de um telhado. Há imagens de dois torcedores que tentaram pular de uma ponte para dentro do ônibus aberto no qual os jogadores argentinos desfilavam. Um deles conseguiu acertar e pular dentro do ônibus, mas o outro se atrasou e caiu no asfalto.

Após a situação, a Federação Argentina de Futebol decidiu interromper o desfile e retirou os jogadores em um helicóptero. Vale lembrar que o governo argentino decretou feriado nesta terça-feira (20) em motivo da tricampeonato conquistado.

O time chegou de madrugada ao aeroporto de Ezeiza, na capital argentina, e então começou a circular em um ônibus aberto pela cidade.