No terceiro final de semana de julho, o projeto Onda Equatorial promoveu a coleta de mais de 1,7 tonelada de resíduos sólidos nas praias de Outeiro, Mosqueiro e Salinas. O projeto, que combina atividades artísticas e culturais com ações ambientais, recolheu plásticos, latas de alumínio e vidro, os quais foram encaminhados a cooperativas parceiras para tratamento adequado.
Apoio do Programa E+ Reciclagem
A ação contou com o suporte do programa E+ Reciclagem, da área de Eficiência Energética da Equatorial Pará, que pesa os materiais coletados e converte o valor arrecadado em bônus de energia para as associações parceiras do projeto.
Resíduos Coletados
- Praia do Atalaia, Salinas: Mais de uma tonelada de resíduos sólidos foram coletados entre sexta-feira, 19, e domingo, 21.
- Mosqueiro: Aproximadamente meia tonelada de resíduos.
- Outeiro: Cerca de 200 kg de resíduos.
No total, 1,7 tonelada de lixo foi retirada dessas três praias.
Pricila Hinvaitt, da área de Eficiência Energética da Equatorial Pará, anunciou que as ações de limpeza continuarão no próximo final de semana, o último de julho, nas mesmas praias, visando promover sustentabilidade e cultura aos frequentadores dos balneários.
“A Responsabilidade Social é um pilar importante para a Equatorial. Por isso, sempre buscamos realizar projetos que tenham ações voltadas ao social e ao cuidado com o meio ambiente. Conseguimos uma tonelada e meia de resíduos, o que supera a quantidade da semana passada. No último final de semana vamos estar novamente levando estas ações e garantindo uma praia limpa e cheia de alegria”, afirmou Pricila.
Iniciativas do Projeto Onda Equatorial
O projeto Onda Equatorial integra duas principais iniciativas:
- “Um Palco para Todos os Sons”: Programação musical realizada nas praias.
- “Onda”: Trabalho de limpeza dos balneários, focado na retirada de lixo e materiais recicláveis.
A ação é patrocinada pela Equatorial Pará através da Lei Semear, reforçando o compromisso da empresa com a responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental.
Já segue o BT no Instagram? Clique aqui