/

Pulverização aérea de agrotóxicos volta a prejudicar população no Marajó, denuncia ONG

Em Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó, a população volta a ser prejudicada pela pulverização de agrotóxicos em uma extensa área de plantio de produtos agrícolas próxima à cidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente interditou a área do empreendimento Acostumados Alimentos Ltda e multou o proprietário, em abril deste ano, em mais de R$ 1 milhão pelas atividades ilegais. 

O Observatório do Marajó divulgou uma nota afirmando que a pulverização de agrotóxicos vem sendo realizada novamente há pelo menos uma semana.

“Divulgamos hoje, 09/05/2024,  nota do Observatório do Marajó, mencionada na matéria publicada no Jornal online Notícias Marajó, sobre a retomada da pulverização aérea de veneno no município marajoara de Cachoeira do Arari”, publicou a ONG.

Há menos de uma semana, praticamente às vésperas do aniversário do município de Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó, a população voltou a se preocupar, incomodar e indignar com aeronaves fazendo pulverização de agrotóxicos a todo vapor em grande área de plantio de produtos agrícolas, como arroz e milho, bem próxima à cidade.

Veja nota do Observatório do Marajó sobre agrotóxicos


Leia mais aqui