//

ONG faz campanha de arrecadação para manter as atividades depois de sofrer assaltos, em Belém

A Organização dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor (ORVAM), localizada na avenida João Paulo II, bairro Castanheira, em Belém, sofreu dois assaltos na sua sede, o que resultou em prejuízos materiais que prejudicam a sua sustentabilidade enquanto espaço que trata de vítimas de acidentes terríveis. A ONG necessita de ajuda para reparar suas perdas e lançou uma campanha para arrecadar fundos e restaurar o seu espaço físico na capital paraense.

A Orvam desenvolve trabalhos acolhendo e cuidando de ribeirinhos vítimas de escalpelamento em viagens em embarcações pelo Pará.

“Os criminosos invadiram, na quarta-feira (25/01) e no domingo (29/01), a ONG pelo forro, que recentemente havia sido reformado. Os assaltantes levaram todas as louças e alimentos do armário, mas os danos materiais foram ainda maior. Os bandidos furtaram, ainda, a máquina de costura, secador de cabelo, liquidificador, além de cabelos que tinham sido doados para ajudar as vítimas de escalpelamento”, disse a ONG em uma publicação que divulga a arrecadação nas redes sociais.

COMO AJUDAR?

A ORVAM precisa de produtos de higiene, papel, secadores, chapinhas e alimentos não perecíveis, em caráter de urgência. Quem puder ajudar pode fazer a doação através de chaves PIX.