//

Ônibus que transportava crianças da Apae é atingido por trem no Paraná

Um acidente entre um trem e um ônibus escolar resultou na morte de dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A fatalidade ocorreu nesta quinta-feira, 9, na cidade paranaense de Jandaia do Sul.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu na Rua Presidente Kenedy, no bairro de Vila Rica. A corporação informou que o trem bateu na lateral do ônibus. Aeronaves e ambulâncias de municípios vizinhos trabalham para dar apoio às vítimas. Todas as entradas de acesso estão interditadas.

O ônibus escolar transportava cerca de 20 pessoas, que tinham entre 1 e 14 anos de idade. Sem contar o motorista e monitoras da Apae, que também se feriram.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), seis crianças se feriram gravemente e precisaram ser intubadas, enquanto duas meninas pré-adolescentes morreram. Mas não houve a identificação de nenhuma vítima até o momento. As equipes de socorro pretendem divulgar um balanço oficial do caso ainda nesta quinta-feira.

As autoridades locais isolaram a área do acidente. Conforme imagens divulgadas por moradores da cidade, equipes de socorristas estão prestando apoio às vítimas.

A concessionária Rumo, responsável pelo trecho da ferrovia onde ocorreu a colisão, disse lamentar o acidente. A companhia acionou as equipes de emergência e solicitou o apoio dos bombeiros.