///

Órgãos estaduais e municipais atuam após estragos causados por forte chuva e ventania em Belém

De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), foram identificadas quedas de galhos nas avenidas Nazaré e José Malcher e de árvores nas avenidas Presidente Vargas, Assis de Vasconcelos, Gentil Bittencourt e Rômulo Maiorana e nas travessas Apinagés e Generalíssimo, ocasionados pelos fortes ventos ocorridos durante a chuva da noite desta quarta-feira, 19.

A prefeitura monitora junto ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) as condições climáticas que ocasionaram o temporal na capital. O radar meteorológico acusou um núcleo local de instabilidade, o que levou à publicação de um alerta de risco de enxurrada e alagamento na capital paraense.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que o fornecimento e abastecimento de água foram temporariamente suspensos nesta noite (19). Segundo a companhia, a chuva ocasionou problemas elétricos que afetaram os serviços. Equipes trabalham para restabelecer a normalidade.

Guarnições do Corpo de Bombeiros estão em atenção para o atendimento de ocorrências e o monitoramento no Centro Integrado de Operações (Ciop) foi reforçado, informou o governador do Pará, Helder Barbalho.

A Equatorial Pará informou que equipes trabalham para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em alguns trechos dos bairros do Umarizal, Pedreira, Marco, Jurunas, São Bras e Cremação, em Belém, afetados pela forte chuva e ventania na noite desta quarta-feira, 19. 

A distribuidora reforça que a  falta de energia deve ser registrada nos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.