A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz terá uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher, que acontece nesta quarta-feira, 8. Com um concerto de músicas clássicas, a apresentação, que terá início às 20h00, estará sob regência da maestrina Maria Antonia Jiménez.
De acordo com a musicista, o ponto alto da apresentação será uma homenagem especial às mulheres: “Essa peça será solada por uma mulher e vai ser regida por uma mulher. Ser convidada para reger a OSTP é sempre maravilhoso. É uma honra pela orquestra e pela data. Então, eu estou realmente muito feliz e grata”, disse Jiménez.
Entre os compositores apresentados está a pianista francesa Cécile Chaminade, que viveu entre 1857 e 1944, nasceu em Paris e morreu em Marseille. Desde muito jovem já demonstrava seu talento para compor.
O repertório apresentado também vai ter composições de nomes clássicos, como de Franz Joseph Haydn (1732-1809), um dos mais importantes compositores do período clássico. Personifica o chamado “classicismo vienense” ao lado de Mozart e Beethoven, conhecidos como “Trindade Clássica Vienense”.
Os ingressos para a apresentação vão poder ser garantidos a partir das 9 horas da manhã, pela internet ou nas bilheterias físicas do Theatro, pelo valor de 2,00 reais.
E O REPERTÓRIO COMPLETO BT?
CÉCILE CHAMINADE (1857-1944)
Concertino para Flauta e Orquestra, Op. 107
Flauta solo: Clara Nascimento
W. A. MOZART (1756-1791)
Sinfonia Concertante para em Mi bemol Maior, K. 297b
I. Allegro
II. Adagio
III. Andantino con Variazioni
Oboé solo: Joás Saraiva
Clarinete solo: João Marcos Palheta
Trompa solo: Fabrício Santos
Fagote solo: Samuel Rosa
F. J. HAYDN (1732-1809)
Sinfonia N° 82 em Dó Maior
I. Vivace assai
III. Menuet – Trio. Un poco allegretto
IV. Finale. Vivace assai
SERVIÇO
Apresentação Orquestra Sinfônica Theatro da Paz
Data: 8 de março
Local: Theatro da Paz
Valor: R$ 2,00 a entrada única. Permitidos apenas 2 ingressos por CPF
Com informações de Agência Pará*