/

Paciente de falsa biomédica fala sobre procedimentos que deram errado: “pesadelo”

Nesta quinta-feira, 28, uma mulher foi presa após se passar por biomédica e realizar procedimentos estéticos que afetaram os rostos de pelo menos 12 pacientes. Após a prisão, o BT recebeu denúncias de um desses pacientes, que afirma ter feito com ela procedimentos no nariz, na boca, preenchimento de olheiras e botox.

“Eu comecei a frequentar no final do ano passado. Fiz primeiro boca e depois preenchimento de olheiras. Quando foi a terceira vez que fiz o da boca, não sei o que deu errado e começou a inchar tudo”, relatou. Ele afirma que todos os procedimentos deram errado. “Botox não pegou na minha boca, ficou só umas bolas. Meu preenchimento de olheira ficou com uma bolinha. Ela dizia que era tudo normal, que ia sumir. Mas não sumiu, só piorou”, contou.

De acordo com ele, no último procedimento que fez – no nariz, as coisas pioraram. Isto porque a falsa biomédica teria utilizado bisturi no rosto do paciente. “Isso tudo afetou muito a minha vida, ainda não consegui voltar a 100% como eu era, o meu rosto fica super inchado”.

Sobre a prisão da falsa médica, a vítima celebrou. “Quando eu vi que ela foi presa, eu nem acreditei. Graças a Deus essa mulher foi presa. Porque ela acabou com a minha vida, o meu rosto não é mais o mesmo, minha boca. Eu vou pagar um médico particular pra ver se eu consigo tirar esse ácido hialurônico ou sei lá o que que ela botou no meu rosto”.

PRISÃO

Polícia Civil do Pará prendeu, nesta quinta-feira, 28, em Belém, uma falsa biomédica – que ainda é estudante de biomedicina – e está sendo investigada por lesão corporal depois de realizar procedimentos estéticos que afetaram os rostos de pelo menos 12 pacientes.

Segundo o delegado Yuri Vilanova, titular da Decon (Delegacia do Consumidor), a mulher de 30 anos, é investigada por exercício ilegal da profissão e execução de serviço de alta periculosidade, fazendo inclusive utilização de material cortante com bisturi no rosto de pacientes.