Uma imagem que circula nas redes sociais mostra uma pessoa sendo carregada por vários homens dentro de uma rede para atravessar uma ponte quebrada durante uma forte correnteza. O homem estava em busca de atendimento médico.
O caso aconteceu na zona rural do município de Novo Repartimento, na região sudeste do Pará.
A pessoa transportada nas imagens é um homem que teria sofrido um AVC. Precisando de atendimento, o homem foi carregado dentro de uma rede para ser levado ao hospital mais próximo, por amigos e outras pessoas que se tornaram ajudantes de forma voluntária.
A ponte que fica sobre o rio Arataú, entre as vilas Belo Monte e Neteolândia, foi quebrada com a força da correnteza.
Nas imagens, é possível ver as pessoas transportando o paciente em meio a uma correnteza ainda muito forte por cima de uma peça de madeira improvisada para fazer a travessia, esta estrutura também parecia que desabaria como é advertido pela pessoa que faz a filmagem e pede para que se tenha o cuidado pois a madeira poderia não aguentar o peso.
Além da peça de madeira, as pessoas que transportam o paciente se seguram por uma corda amarrada por cima do rio que tem um dos lados amarrado em um carro.
Veja o vídeo:
Em nota divulgada para a imprensa, a prefeitura de Novo Repartimento informou que por causa das fortes chuvas na região, a correnteza muito forte obstruiu a ponte.
A Secretaria de Obras do município foi até o local para resolver a situação na última segunda-feira, 18.
A prefeitura também afirma que o homem já foi atendido e que as pessoas optam por transportar o paciente neste lugar, apesar do risco da correnteza, pelo fato de que o desvio existente para compensar a travessia interditada era muito distante do local e o caso do homem muito urgente.
Segundo a Secretaria de Obras, o serviço de reconstrução da ponte prosseguiu nesta terça-feira, 19.