///

Pai de Neymar enviou R$ 800 mil para Daniel Alves após jogador ser preso em Barcelona, diz site

O jogador Neymar e a família teriam ajudado financeiramente Daniel Alves, que está preso há quase um ano, na Espanha, acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos. 

Segundo o portal UOL, fontes próximas à Daniel afirmaram que Neymar da Silva Santos, pai do jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, teria enviado uma quantia de 150 mil euros (R$ 800 mil) à Justiça espanhola. 

O valor teria sido usado por Alves para pagar uma multa chamada de “atenuante de reparação de dano causado”, que pode reduzir a pena em caso de condenação.

Ainda segundo o portal, em 28 de junho de 2023 o jogador constituiu como seu representante no caso o advogado Gustavo Xisto, um dos representantes mais antigos da empresa de Neymar da Silva Santos (pai), e que começou a gerir o patrimônio do ex-jogador no lugar de Dinorah Santana, ex-mulher do lateral do Barcelona. 

Todas as transações e negociações foram chanceladas pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. O portal chegou a contatar o estafe de Neymar, que afirmou não ter nada a declarar sobre o assunto. 

CONFIRMAÇÃO DO ‘NEYPAI’

Em uma conversa com Emerson Sheik, atual comentarista da CNN, o pai de Neymar confirmou a ajuda e afirmou que o jogador não tinha dinheiro para se defender: “Até o momento, a presunção de inocência é válida no mundo inteiro. Ou a gente participa de um pré-linchamento e julgamento público ou tentamos ajudar um amigo e deixamos a Justiça decidir o destino do Daniel”, afirmou.