A Polícia Civil de Belo Horizonte prendeu na quarta-feira, 5, um pai de santo suspeito de abusar sexualmente de três enteadas na capital mineira. Carlos Valério Barbosa de Souza, de 59 anos, foi detido em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.
De acordo com as investigações, os crimes aconteciam na casa do acusado, no bairro Jaqueline, na Região Norte de BH, onde também funcionava um centro de candomblé. A polícia chegou até Carlos Valério após denúncia das três enteadas do pai de santo, que afirmaram terem sido abusadas sexualmente pelo padrasto.
Uma das vítimas contou sobre os abusos para a mãe em 2019, entretanto a mulher não teria acreditado. Até que, em março deste ano, outra enteada do homem disse que também era abusada por ele. Foi após essa segunda denúncia que a mãe procurou a delegacia e fez a denúncia. Uma das vítimas teria sofrido abusos desde os 8 anos de idade.
“Neste ano ele fez de novo. Descobri que ele fez com a minha irmã, e aí eu consegui contar para minha mãe. Eu nunca contei antes porque ele foi a minha figura paterna”, disse uma das vítima.
Segundo a polícia, as investigações apontam que outras mulheres, que buscavam ajuda espiritual, também foram violentadas pelo homem. “Ele se valia da religião para ludibriar diversas mulheres, entre elas adolescentes. Nós estamos aguardando toda e qualquer vítima, a Polícia Civil está de portas abertas pra fazer o seu acolhimento”, afirmou o delegado Eduardo Vieira, responsável pelo caso.
Com informações G1*