Entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira, 3, está a instabilidade no sistema do banco Itaú. Clientes alegavam erros no extrato bancário.
Muitos reclamavam de saques não identificados e outros apontam a entrada inesperada de dinheiro. Em outros casos ainda, o valor de pagamentos feitos retornaram às contas.
Correntistas também começaram a relatar dificuldade para acessar o aplicativo e o site do banco.
O banco Itaú chegou a comunicar nas redes que estava trabalhando para resolver o problema: “estamos focados em resolver o problema e ele não tem nenhuma relação com eventos externos”, ou seja, não houve ataque hacker.
Segundo o banco, o problema está relacionado “com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes.”
O banco Itaú chegou a comunicar nas redes que estava trabalhando para resolver o problema: “estamos focados em resolver o problema e ele não tem nenhuma relação com eventos externos”.
O banco admite falhas na demonstração do extrato de saldo de conta corrente. O banco ainda não informou o motivo das dificuldades enfrentadas pelos clientes. A instituição financeira disse ainda que somente parte dos correntistas foram afetados.
No início da noite o banco informou que os serviços haviam sido restabelecidos, mas clientes continuam reclamando do problema de instabilidade.
Para os clientes cujo dinheiro sumiu da conta, o valor deverá ser restabelecido após a resolução do problema.