///

Panificadora é acusada de usar calçada como estacionamento

A equipe do portal Belém Trânsito recebeu uma denúncia, na última terça-feira, 6, de que a unidade da panificadora Umarizal no bairro da Marambaia, em Belém, estaria usando a calçada como estacionamento para os clientes do estabelecimento. Segundo a denunciante, muitos pedestres têm dificuldades de transitar pelo local, em uma das principais avenidas do bairro, além da própria não ter conseguido passar pela via com um carrinho de bebê, enquanto passeava com a filha.

Por ser moradora do local e ver a cena se repetir diariamente, ela entrou em contato com o gerente do estabelecimento, em busca de esclarecer a situação e dialogar por uma solução, porém, segundo a denunciante, o profissional não tomou nenhuma medida.

Na imagem registrada é possível ver que a padaria ainda instalou uma rampa para facilitar o acesso dos automóveis à calçada. Vale lembrar que, no Brasil, a multa por estacionar em calçadas é de R$195,23, além de render 5 pontos na CNH e ser passível de apreensão do veículo. A infração é classificada como grave, pois a calçada é um espaço público destinado aos pedestres.

A equipe de jornalismo do BT tentou contato com a panificadora, mas teve resposta. Ainda assim, o espaço segue aberto para esclarecimentos.