/

Papa Francisco critica legalização das drogas e chama traficantes de ‘assassinos’

O Papa Francisco se manifestou nesta quarta-feira, 26 , contra a legalização das drogas, afirmou que traficantes são “assassinos” e pediu ajuda para pessoas com dependência química. 

Na audiência semanal, em frente às multidões na praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco defendeu que a permissão do usos de substâncias ilícitas não é uma solução para o vício: “A redução da dependência de drogas não é alcançada através da liberação do uso de drogas – isto é uma ilusão – como foi proposto, ou já implementado, em alguns países”, disse ele no que as Nações Unidas definiram como o Dia Mundial das Drogas.

“Não podemos ignorar as más intenções e ações dos traficantes de drogas. Eles são assassinos”, finalizou Francisco.

Papa
Papa Francisco critica legalização das drogas e chama traficantes de ‘assassinos’. Imagem: Reprodução/ Internet

A santidade católica, que tem 87 anos, não fez distinção entre as chamadas “drogas leves”, como a maconha, que foi legalizada para uso recreativo em vários países, e as “pesadas”, como a heroína ou cocaína.

Francisco  também condenou o impacto da produção de drogas no meio ambiente, afirmando que é “cada vez mais evidente, por exemplo, na bacia amazônica” da América Latina. A manifestação do religioso acontece um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria de votos para a descriminalização do porte de maconha para consumo pessoa, no Brasil