O Governo do Pará assinou nesta quinta-feira, 6, o Contrato de Cessão para a instalação do Hotel Vila Galé, um hotel boutique na área do Porto Futuro II. O contrato com o grupo português será de 30 anos e tem o intuito de aumentar a rede hoteleira e incentivar o turismo no estado.
O empreendimento deverá estar pronto e operando para a COP 30, que ocorrerá em Belém no mês de novembro de 2025. O projeto conta com 143 apartamentos e ocupará três antigos armazéns do porto, exatamente o 8, 8A e 8B. A obra deve ser feita pela própria equipe da rede hoteleira.
A diretoria do grupo esteve em Belém em novembro de 2023 fazendo visitas técnicas em espaços e endereços que eram de interesse do grupo.
O grupo Vila Galé é atualmente responsável pela gestão de 43 unidades, sendo 31 unidades em Portugal, uma na Espanha, 10 no Brasil e uma em Cuba.
Outras obras
A Doca de Souza Franco, avenida localizada no bairro do Reduto, em Belém, passará por obras que preparam para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas – COP 30, em novembro de 2025. Na última terça-feira (7), o governador Helder Barbalho assinou a ordem de serviço.