A Geography Brazil divulgou uma pesquisa que aponta o Pará como o estado brasileiro com maior registro de avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) no período compreendido entre 1954 e 2005, quando foram registrados 177 casos desse tipo. Em segundo lugar aparece o Distrito Federal, com 108 ocorrências. O número de avistamentos de que se tem notícia no Brasil nesse mesmo período é de 710. Além dos números divulgados pela Geography Brazil, a Força Aérea registrou 36 ocorrências sem especificação de local.
Os casos mais conhecidos de aparições de OVNIs no Pará são certamente os de Colares, onde várias pessoas relataram terem avistado objetos voadores entre 1977 e 1978.
Em visita oficial à Argentina, o diretor da Nasa, Bill Nelson, disse na última quinta-feira, 27, que um comitê de cientistas está preparando um relatório “sobre as suspeitas de contatos alienígenas“. O relatório estará pronto em agosto. As declarações foram feitas em resposta a um repórter que questionou a declaração do ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos EUA, de David Grusch, que afirmou que os Estados Unidos mantêm OVNIs (objetos voadores não identificados) e que material “não-humano” já foi recolhido.