Neste domingo, 14, Dia dos Pais, algumas vias de Belém serão interditadas temporariamente nas proximidades do cemitério Santa Izabel, no Guamá.
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o cruzamento da Travessa Castelo Branco com a rua dos Caripunas ficará temporariamente interditado das 7 da manhã às 16 horas, para assegurar a fluidez do trânsito e a segurança dos visitantes do cemitério.
Os itinerários das linhas de ônibus que trafegam no cruzamento interditado também serão modificados no dia. A Semob definiu da seguinte forma:
As linhas que operam pelas avenidas Nazaré e Magalhães Barata, Trav. Castelo Branco, rua dos Caripunas e Av. José Bonifácio seguirão pela Av. Nazaré, Av. Magalhães Barata, Trav. Castelo Branco, rua Silva Castro, Av. José Bonifácio, a destino.
Já as linhas que circulam pela rua Antônio Barreto, Trav. Castelo Branco, rua dos Caripunas e Av. José Bonifácio seguirão pela rua Antônio Barreto, Trav. Castelo Branco, rua Silva Castro, Av. José Bonifácio, a destino.
MOSQUEIRO
A frota de ônibus que faz a linha São Brás- Mosqueiro será reforçada, de acordo com a Semob, também neste domingo,14.
Neste sábado (13) e domingo (14), o incremento da frota será de dez ônibus. Já na segunda-feira (15), haverá oito veículos a mais.
A última viagem para Mosqueiro deste sábado está prevista para as 22h20. O embarque sempre sai do terminal de linha Mosqueiro-São Brás, localizado na Praça Araújo Martins.
No domingo, Dia dos Pais, para o trajeto de volta de Mosqueiro para Belém, a frota também será reforçada, assim como na segunda-feira, 15, feriado da Adesão do Pará, com saída do Terminal Maracajá, em Mosqueiro.
No domingo, a primeira viagem é às 7h e a última viagem está prevista para 22h40. Já na segunda, inicia às 7h e segue até às 22h25.
Passagem – O valor da tarifa para Mosqueiro é de R$ 6,40, sendo a meia-passagem R$ 3,20 e todas as gratuidades previstas em lei são asseguradas.