Neste fim de semana (29,30,31) a ilha de Mosqueiro vai receber a Parada LGBTQIA+ e shows de vários artistas, encerrando a temporada de verão.
A programação de shows vai ocorrer em palco na praia do Farol, Coreto da praça da Vila e na Baía do Sol. A agenda abre nesta sexta-feira, 29, com as atrações Rosângela Maria, Paulo Ivan e Batuque Cabano.
No sábado, 30, o cantor e compositor Nilson Chaves se apresenta no Coreto da praça da Matriz, e Eloi Iglesias, no palco do Farol, a partir das 20h.
A maratona de shows segue com repertório de carimbó, ritmos dos chamados bailes da saudade, samba e pagode, axé baiano, entre outros, também na praça do Carananduba.
PARADA LGBT
Segundo a coordenadora do evento, a programação começa a partir das 12h, com concentração do trio e abertura oficial com representantes dos movimentos de defesa da diversidade. A Parada LGBT de Mosqueiro completa 15 anos e estava há dois anos sem acontecer por conta da pandemia de covid-19.
Entre as atrações da Parada estão Isabela Santorine, atual Miss Brasil Trans; Isabelle Sarkozy, Miss Pará Gay, Leona Vingativa, influencer, além do Cast de DJs do mundo LGBTQIA+ e o cantor Eloi Iglesias, que deverá encerrar a programação cantando ao lado do filho, o jovem Johann.
Para realização da Parada, o distrito de Mosqueiro, iniciou, na manhã desta sexta-feira, 29, a limpeza dos locais de concentração e chegada, assim como o percurso do evento.
AÇÕES DE SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde ainda vai realizar ação de saúde especial para o evento e público em geral. Os serviços são os seguintes: aferição de pressão, testes rápidos de glicemia, vacinação e testes anticovid, tríplice viral, testes de hepatite HIV/Aids. A ação será na Escola Padre Eduardo, no bairro do Aeroporto, neste sábado, 30, no horário de 08h às 12h.
SEGURANÇA
A previsão dos órgãos de segurança, incluído a Agência Distrital, é que 100 mil pessoas estejam na ilha a partir desta sexta-feira, 29.
Neste último fim de semana, o efetivo de agentes de segurança pública será ampliado. Haverá reforço de equipes de policiais, bombeiros, guardas municipais e retaguarda de leitos e atendimento médico no Hospital Geral de Mosqueiro com quatro ambulâncias. O esquema de segurança, trânsito e de saúde foi definido na tarde desta quinta-feira, 28, durante reunião na sede da Agência Distrital.