VAI TER DRAGÃO VOANDO EM 2024! A greve de atores oficializada pelo sindicato SAG-AFTRA dos atores de Hollywood nesta última quinta-feira, dia 13, não deve impactar a produção da segunda temporada de “A Casa do Dragão”, da HBO/HBO Max.
Segundo informações divulgadas pela revista Variety, apesar que todas as produções americanas terem sido pausadas pela greve, no caso da série “A casa do Dragão” a maioria do elenco da série é britânico e trabalha com contratos regidos pelo sindicato Equity, do Reino Unido, já que as filmagens acontecem em território britânico, ou seja, o elenco não está ligado ao sindicato americano.
Já o Equity, por sua vez, não pode entrar em greve em solidariedade ao SAG-AFTRA devido a restrições legais. No entanto, o sindicato britânico afirmou que apoiará os americanos de todas as maneiras legais possíveis.
O derivado de “Game of Thrones”, que recentemente recebeu oito indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série de Drama, está atualmente em processo de filmagem em Londres desde abril deste ano. Os roteiros já estavam prontos e também não foram afetados pela greve dos roteiristas, que já se estende por mais de dois meses. A continuidade das filmagens de “A Casa do Dragão” ocorre dentro do cronograma estabelecido, trazendo alívio aos fãs ansiosos pelo retorno da série.