Na noite da última quinta-feira, 13, aconteceu a estreia oficial do Pararraiá 2024, o São João da Amazônia. O evento acontece no estacionamento do Mangueirão e a primeira noite reuniu mais de 100 mil pessoas para os shows de Luan Santana, Henry Freitas e Mari Fernandez, entre outras atrações.
Entretanto, nem tudo foi comemoração. De acordo com a Polícia Civil do Pará, ao todo 49 boletins de ocorrência foram registrados no evento na noite de ontem: 48 por furto de celular e um por roubo. Todos os casos foram registrados pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE).
UM HOMEM FOI PRESO NO PARARRAIÁ
Além disso, a PC informou em nota que um suspeito de furto qualificado também foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. Além disso, a corporação reforçou que o evento contou com um efetivo de mais de mil agentes para garantir a segurança do público presente. Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Civil informa que a Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE) registrou 48 boletins por furto de celular e um por roubo, totalizando 49 boletins. Um suspeito de furto qualificado também foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. A PC reforça que o evento contou com o efetivo de mais de mil agentes de segurança e que também já está em funcionamento o IMEIGuard, nova ferramenta de segurança pública, para agilizar a consulta sobre o status de um aparelho celular durante as ações policiais e rondas, potencializando a prevenção e coibindo a prática de roubos e furtos de aparelhos celulares no Pará.”