///

Parintins: Compositor Braulino Lima, de ‘Tic Tic Tac’, é homenageado pelo Garantido

Foto: Paulo Bindá/A Crítica

BATE FORTE O TAMBOR! O compositor Braulino Lima, de 86 anos, foi homenageado na terceira noite de apresentações do Boi Garantido durante o 57º Festival Folclórico de Parintins. Braulino é o autor da toada “Tic Tic Tac”, que ganhou fama mundial em 1996 após ser gravada pelo grupo Carrapicho. As informações são do jornalista Luciano Falbo do site A Critica.

Em uma entrevista concedido ao G1 Amazonas em 2016, o compositor afirmou que a música teve a letra inspirada nas imagens vistas enquanto Braulino viajava pela Amazônia.

Parintins: Compositor Braulino Lima, de 'Tic Tic Tac’, é homenageado pelo Boi Garantido. Foto: Paulo Bindá/A Crítica
Parintins: Compositor Braulino Lima, de ‘Tic Tic Tac’, é homenageado pelo Boi Garantido. Foto: Paulo Bindá/A Crítica

Homenagem na Arena do Bumbódromo de Parintins

Braulino ficou visivelmente emocionado com a homenagem. Foto: Paulo Bindá/A Crítica
Braulino ficou visivelmente emocionado com a homenagem. Foto: Paulo Bindá/A Crítica

Visivelmente emocionado, Braulino, que estava usando uma cadeira de rodas, foi celebrado na Arena do Bumbódromo durante a apresentação do Amo do Boi, João Paulo Faria. A toada “Tic Tic Tac” foi inicialmente selecionada para o álbum do Boi Garantido em 1993, mas só se tornou um sucesso global após a gravação do cantor Zezinho Corrêa, que era o vocalista do grupo Carrapicho na época.

Relembra a música

Reconhecimento e Emoção

Durante a apresentação, o Amo do Boi lembrou que, no ano em que a toada foi lançada, o Boi Garantido foi campeão do Festival Folclórico. “Ao nosso eterno poeta, nós somos só gratidão. Sinta o amor da Galera do Boi do Povão”.

Veja

A canção, que exalta o ritmo das toadas, foi cantada no pelo Levantador Sebastião Júnior, emocionando a todos. “Bate mais forte o tambor, quando eu chegar para brincar. Somente as nossas toadas o mundo sabe cantar. É com orgulho que eu digo que é um dever recordar. Braulino, nossa galera para sempre vai te amar”.

Acompanhado por familiares e pelo ex-dançarino do Carrapicho, Hudson Praia, Braulino Lima brilhou no Bumbódromo.

O compositor, que antes de se tornar conhecido era pescador, enfrenta a Doença de Parkinson, além das sequelas de um AVC sofrido em 2019 e da covid-19, contraída durante a pandemia.

Com informações do jornalista Luciano Falbo do site A Critica


Já segue o BT Amazônia no Instagram? Clique aqui.